Não estude na Ambra – Motivo 15 – As regras da Ambra de transferência são rigorosas

A Ambra College aceita créditos apenas de instituições que ela percebe como sendo de qualidade. Ademais, são apenas 3 vagas a cada turma nos cursos de graduação para pessoas que desejam transferir o curso com preferência para quem está mudando para os Estados Unidos da América.

Resumidamente a Ambra aceita créditos depois de verificadas as seguintes condições:

  1. a instituição de origem é aprovada pela Ambra (critério próprio);
  2. o curso é equivalente;
  3. as disciplinas foram cursadas há menos de 5 anos;

Cumprido os critérios de aceite, a Ambra aproveita o máximo de 16 disciplinas para o curso de negócios e 20 para o curso de graduação direito. Essa limitação é parte da característica americana de aproveitamento de estudos.

Conheça as demais regras da Ambra College sobre aproveitamento de estudos no site oficial.

Os critérios de aproveitamento de estudos dificultam o ingresso de pessoas que começaram e não concluíram o curso sendo um motivo para não estudar online na Ambra.

Muitas pessoas perguntam porque existem essas regras e o motivo é simples: para proteção do interessado.

Conforme apresentado no motivo 2 e no motivo 9 o curso vai ficando mais exigente a cada ano e percebemos que alunos de instituições de ensino fracas ingressavam e não conseguiam ser aprovados em disciplinas na Ambra.

Depois de um tempo recebendo alunos de outras instituições de ensino, a Ambra passou a aceitar apenas das faculdades que a equipe pedagógica considera que possuam patamares mínimos de qualidade.

O mínimo de qualidade verificada na instituição antes da Ambra é importante porque senão a pessoa entra na Ambra e não consegue ser aprovada em nenhuma disciplina gerando desperdício de tempo e recursos financeiros.

Os critérios de são completamente internos da Ambra. Entendemos que aceitar um interessado vindo de uma instituição de ensino fraca e que não terá condições de concluir o curso por sérias deficiências de postura e aprendizado é algo errado.

Preferimos por perder o interessado a aceitar alguém que não tem uma boa base seguir os estudos na Ambra. Essa característica é mais um motivo para não estudar na Ambra.