Não estude na Ambra – Motivo 17 – O diploma da Ambra é dos Estados Unidos da América

Conheça o diploma do curso de direito a distância ou presencialA Ambra College (American College of Brazilian Studies) é uma instituição de ensino superior credenciada nos Estados Unidos da América.

A Ambra é credenciada e os cursos são todos reconhecidos pelo Florida Departament of Education (FL-DOE). O registro tem identificação “CIE-4001”.

O FL-DOE é órgão responsável por fiscalizar e acompanhar anualmente todas as instituições de ensino superior sediadas na Flórida.

O diploma da Ambra é válido em todo o território americano.

Vale ressaltar que muitos países do Mundo aceitam diretamente os diplomas americanos como Canadá, Inglaterra, Australia, Nova Zelândia, Cingapura e vários outros.

Sabemos que alguns brasileiros desejam um diploma que seja válido apenas no Brasil impossibilitando o estudo na Ambra College.

Assim como qualquer diploma estrangeiro, o diploma da Ambra pode se tornar válido no Brasil, mas ele sempre será um diploma reconhecimento e válido inicialmente nos Estados Unidos da América. Enfim, será sempre um diploma da terra do Tio Sam.

O processo pelo qual o diploma da Ambra de graduação pode ser equivalente ao diploma de uma faculdade brasileira é a revalidação de diplomas estrangeiros. No caso do curso de mestrado em ciências jurídicas, o termo é reconhecimento de títulos do exterior.

Curso de Bacharelado em Direito na Ambra

Os primeiros graduados em direito brasileiro na Ambra College realizaram o pedido e conquistaram a equivalência no Brasil. Eles revalidaram o diploma de direito numa universidade pública brasileira.

Independentemente da possibilidade, sempre será necessário requerer a revalidação do diploma da Ambra no Brasil antes de realizar o exame da OAB ou alguns concurso público.

Conheça a história do Pedro Bolivar que teve seu diploma de bacharelado em direito revalidado no Brasil.

Programa de Mestrado Acadêmico em Ciências Jurídicas

O mestado acadêmico em ciências jurídicas da Ambra iniciou sua primeira turma em janeiro de 2018 com duração regular de 2,5 anos.

No momento da escrita desse texto, não há nenhum diploma de mestrado emitido pela Ambra. A primeira turma do mestrado deverá concluir o curso em julho 2020 e nós deveremos realizar um evento em Orlando de celebração, bem como publicar neste blog dados sobre o tema.

Os futuros mestres terão muitas oportunidade de carreiras nos EUA, bem como poderão fazer uso prático do seu mestrado americano no Brasil e em diversos outros países do mundo.

Resumindo, os egressos da Ambra conquistam diplomas dos Estados Unidos da América.