Home Ambra University Natal ao redor do mundo

Natal ao redor do mundo

0
Natal ao redor do mundo

Cada país, com sua história e tradição, celebra esta data com o mesmo significado, mas claro, acrescentando sua cultura às festividades. Vamos ver como é o Natal ao redor do mundo?

Natal na Inglaterra
A Inglaterra é um dos países mais tradicionais do mundo no quesito Natal. Enfeites como pinheiros, os presentes de natal e até mesmo as músicas natalinas lá, são levadas bem à sério. As comidas típicas também merecem destaque! Na mesa você encontra o famoso queijo inglês Silton e de doces, pudim de Natal ou um  bolo com frutas cristalizadas que  pode ser embebido vários meses antes.

Natal no Japão
O país tem uma curiosidade: apenas 1% da população é cristã, então as comemorações natalinas só vieram após a Segunda Guerra, com a influência dos EUA. Então para a maioria, a data é vista mais como um evento social. É possível encontrar as tradições da ceia, os presentes de natal e até o pinheirinho. 

Natal na África do Sul
Em dezembro, é verão no continente africano, então é comum que a ceia de Natal seja organizada ao ar livre, em jardins ou quintais. As tradições de presentes e árvores também são seguidas.

Natal em Portugal
Considerada uma das datas mais importantes, os portugueses celebram o Natal natal é uma das festividades mais importantes. Um dos momentos mais marcantes é a véspera, dia da “Consoada”, ou seja, ceia especial que é servida após a Missa do Galo. É tradição fazer a distribuição dos presentes de Natal após essa ceia.

Leia também:

Páscoa ao redor do mundo

Halloween ao redor do mundo

Carnaval ao redor do mundo