O Carnaval ao redor do mundo

A Ambra College tem alunos ao redor do mundo como você viu na nossa seção Comunidade AMBRA. E como estamos há pouco mais de duas semanas de um dos eventos que é a cara do Brasil, o Carnaval, resolvemos trazer aqui no blog um pouco de como é a folia em outros países. Conheça o Carnaval ao redor do mundo:

Veneza,  Itália

O Carnaval em Veneza, Itália é um dos mais famosos do mundo. As ruas são invadidas por diversas pessoas trajadas com máscaras e fantasias inspiradas nos séculos XVII e XVIII. Arlequim, Pierrô e Colombina – vindos da Commedia Dell´Arte, estilo teatral italiano, também aparecem para  colorir a cidade.

 

New Orleans, Estados Unidos

O mais famoso Carnaval americano, ou Mardi Gras (que em francês significa terça-feira gorda), tem blocos e carros alegóricos e possui competições entre as melhores fantasias de luxo. Muito jazz, marca registrada de New Orleans e bandas de escolas públicas garantem o som.

 

Nice, França

E quem disse que os franceses ficam para trás quando o assunto é Carnaval? Bailes à fantasia, mascarados, carros alegóricos e diversas comemorações chamam a atenção dos turistas para a região de Nice. Uma curiosidade é a “batalha das flores”, diversão e muita beleza de cores são garantidas!

 

 

Colônia, Alemanha 

Já imaginou um Carnaval em pleno inverno? Pois em Colônia, cidade alemã, não tem tempo ruim. As fantasias são adaptadas para suportar o frio, ao som de marchinhas e diversos carros alegóricos. Como de costume, às 11h11 do dia 11/11 (novembro) começa o Carnaval, com a eleição do Príncipe, do Valete e da Virgem do ano, personagens da folia alemã.

 

 

E você, já teve a oportunidade de passar o Carnaval fora do país? Conte para a gente como foi a experiência nos comentários!