Navigation

Destaque
O Direito no mercado de trabalho – Parte 1

Por que estudar Direito? Esta é uma pergunta que pode ter diversas respostas, mas quando algum aluno é questionado, a principal esperança são as muitas opções para a carreira pública, oportunidades no mercado de trabalho e estabilidade financeira. Mas afinal, o que o profissional deve esperar o Direito no mercado de trabalho?

De um lado, a defesa de causas importantes, recompensada com gordos salários. De outro, a banalização da profissão, com propostas de trabalho pouco valorizadas. Na balança do mercado, profissionais de direito se equilibram e buscam diferenciais para vencer a concorrência, que já é grande, principalmente nos grandes centros. Assim, à primeira vista, a frustração dos estudantes pode ser grande ao sair da faculdade, pois em alguns casos, o estagiário de órgãos públicos acaba por ganhar mais do que um advogado. Porém, existem outros caminhos e opções.

A sociedade atual passa por um desenvolvimento econômico e social que traz uma necessidade de informação muito grande. Todos buscam por respostas rápidas e efetivas, principalmente em relação à justiça.  As sociedades vão se tornando mais complexas e exigem a regulamentação de direitos, liberdades e garantias. Neste aspecto, o mercado de Direito se torna atraente e com novas perspectivas.

O primeiro passo é ter foco, interesse pela carreira e escolher uma instituição de qualidade, que preze pela excelência do ensino. Ainda na faculdade, a corrida por estágios e experiência profissional é diferencial e também já exige preparo e dedicação, pois os processos de seleção também são criteriosos. Se o seu objetivo for trabalhar em um grande escritório ou abrir o seu próprio, o melhor caminho é buscar um bom estágio na sua área de interesse.

Concursos Públicos, mercado privado e novas especializações que estão surgindo como opção para os advogados são alguns dos caminhos que os profissionais estão buscando. No próximo post, você confere algumas opções!

 

am_cta_ebook12_novocodigocivil-1

A equipe de Redação da Ambra é formada por profissionais especializados em redação, marketing, finanças, empreendedorismo, administração e gestão. Estes profissionais são os responsáveis por criar conteúdo informativo e que ajudam a inovar e resolver problemas do mercado.