Navigation

Administração
Saiba como o Esporte pode desenvolver sua carreira

Em tempos de Olimpíadas, em que vemos os atletas quebrarem recordes, superarem seus limites e, por vezes, terem que lidar com a derrota, o assunto do blog hoje vai abordar o mundo dos esportes para descobrir o que podemos aprender e levar para o ambiente empresarial e desenvolver sua carreira.


O portal da revista Você/SA, por exemplo, recentemente divulgou 3 lições que os atletas nos ensinam:

Dedicação constante – em que mostra que o sucesso não chega fácil, é preciso muito treino e esforço antes de alcançar algum resultado;
Cumprir regras – não adianta buscar atalhos. É preciso se concentrar para primeiro fazer bem as coisas, antes de conseguir ir pelo caminho mais fácil;
Fracasso faz parte – quantas vezes vimos atletas de ponta perderem o título por um erro básico? “Assumir a culpa e buscar corrigir os erros é a melhor forma de lidar com esse aspecto muitas vezes amargo do jogo. Saber aguentar a pressão, controlar o estresse e ansiedade são dicas que ajudam a errar menos.” – explica a matéria.

Já a Exame divulgou um estudo de especialistas que acreditam que a prática de esportes pode, além de te deixar mais saudável, definir características que aprimoram seu desenvolvimento profissional. Por exemplo, correr pode desenvolver disciplina e superação, enquanto que o famosos futebol auxilia no seu senso de coletividade e liderança.

Agora, você sabia que praticar golfe ou tênis pode ajudar você no planejamento de estratégias ou trabalhar com visão a longo prazo?

Para descobrir leia a matéria 7 esportes que podem ajudar a alavancar sua carreira 

Por fim, deixamos um vídeo da corredora suíça Gabriele Andersen, que demonstrou ser um exemplo de superação para alcançar um objetivo nas Olímpiadas de 1984. Assista:

 

A equipe de Redação da Ambra é formada por profissionais especializados em redação, marketing, finanças, empreendedorismo, administração e gestão. Estes profissionais são os responsáveis por criar conteúdo informativo e que ajudam a inovar e resolver problemas do mercado.