Os advogados nas séries de TV

Um dos posts de mais sucesso aqui no blog foi o que reunimos dicas de filme com temas jurídicos ou com personagens advogados famosos. Recebemos pedidos, prometemos e hoje vamos cumprir: vamos tentar listar algumas séries jurídicas que valem a pena ser acompanhadas. Como são retratados os advogados nas séries de TV?

Mas, claro, vamos contar com a colaboração de vocês. Hoje vamos listar três séries principais. Queremos receber de vocês mais dicas e mais indicações sobre suas séries preferidas. Vamos lá:

1) Ally McBeal

Produzida pelo premiado produtor norte-americano David Edward Kelley, Ally McBeal foi exibida pela Fox em cinco temporadas entre 1997 e 2002. Narra as aventuras de uma advogada (Ally McBeal) e seu desejo de encontrar um parceiro ideal para se casar e de se dar bem na vida, emocionalmente e profissionalmente. Toda a trama se desenrola num escritorio de advogacia, em Boston, onde Ally e o resto de seus colegas excêntricos trabalham e vivem situações bastante irreais.

A série foi muito aclamada em premiações como o Emmy Awards e Globo de Ouro e suas reprises são acompanhadas até hoje pelo canal fechado. As temporadas em DVD também são um sucesso.

2) Boston Legal

Outro grande sucesso de David Edward Kelley, é conhecido no Brasil como Justiça sem Limites. Dramático e irônico, entrou no ar na TV americana em 2004 e teve sua última temporada exibida em 2008. Os advogados Alan Shore (Spader) e Denny Crane (Shatner) lideram uma brigada de milionários processos em um prestigiado escritório de advocacia de Boston, chamado Crane, Poole & Schmidt. Eles atuam com métodos nada convencionais e de caráter duvidoso.

A série ganhou milhares de fãs e o tom dinâmico repleto de humor negro confronta os problemas sociais e morais enquanto os advogados tentam conquistar fama, fortuna e felicidade. Alguns fãs descrevem a série com uma frase famosa de Danny Crane: “Eu sou tão bom que nem eu acredito.”

3) Damages

Damages é uma refinada série de ficção jurídica da televisão estadunidense. Estreou nos Estados Unidos em 2007. A série narra o drama vivido pela bem-sucedida advogada Patty Hewes e sua associada Ellen Parsons na firma de advocacia Hewes & Associates, em Nova York. A primeira temporada gira em torno de um golpe multimilionário que o ex-chefe executivo de operações de uma empresa (Ted Danson) aplicou em seus investidores. O suspense fez a série ser aclamada pelo público e pela crítica, mas, devido aos baixos índices de audiência nos EUA, a Fox Entertainment Group optou pelo cancelamento, em 2010.

Estão aí! As três indicações para quem curte um bom tema jurídico nos seriados que prendem tanto a nossa atenção. Agora é com vocês! Queremos receber mais dicas de séries aqui no blog e também pelo nosso Twitter e Facebook. Com as dicas de vocês, vamos atualizar este post e aumentar nossa biblioteca de filmes e séries. Afinal, nada melhor do que unir o entretenimento com a nossa área de estudos. Estamos esperando!

am_cta_ebook12_novocodigocivil-1

  • Pingback: Filmes sobre o Direito na área da Saúde | AMBRA College()

  • Pingback: Os top 3 posts mais lidos do ano | AMBRA College()

  • Dalvanéria Santos

    Procuro uma série que se passa no futuro, com casos polêmicos sobre clonagem humana e rejuvenescimento.
    Só assisti um capítulo e eram esses fois casos que foram julgados.
    O promotor era um holograma e os advogados de defesa, nos dois casos eram os réus.
    Um cientista que criava o próprio clone como se fosse seu filho.
    Uma banda de rock, onde 3 ou 4 dos integrantes fizeram vários processos de rejuvenescimento e o vocalista não e estava velho. Todos da banda queriam o afastamento dele.
    Acho que a Globo exibiu essa série em em 2006 ou 2008 não tenho certeza.