Preparado para receber 2012? – planos para o ano novo

Fim de ano e todos os blogs e sites já fizeram algum post sobre os planos e metas para 2012. O Blog da AMBRA não poderia ficar de fora e por isso preparamos algumas dicas para você que pretende continuar ou iniciar um novo curso ou dar uma guinada na sua carreira.

1 – Faça uma avaliação

Fazer um planejamento não é o mesmo que uma lista de promessas. Tenha foco e pense nos seus objetivos reais. Isso não é uma tarefa fácil. Então, aproveite o clima de fim de ano para desacelerar e fazer uma autoavaliação. Quais habilidades e experiências você adquiriu ao longo do ano? Em que você falhou o poderia ter sido melhor? Quais são seus pontos fortes, suas fraquezas e as oportunidades de melhoria?

É como iniciar um planejamento para uma empresa. Reconheça o ambiente e defina seus objetivos.

2- Defina suas metas

Com o objetivo em mãos, é hora de colocar em prática. Quais serão as mudanças necessárias, em que investir, qual curso fazer e em que época do ano você vai fazer cada coisa são as perguntas que você deve se fazer agora. Todas as metas devem ser claras e “realizáveis”. Você não vai querer uma decepção no meio do ano por ter pensado algo muito fora da sua realidade! Pense nisso.

3- Não abandone os planos

Nada de deixar tudo isso escrito numa gaveta e voltar a pensar neles no próximo réveillon. A dica é colocar estas metas num local visível. Sua mesa de trabalho ou estudos, por exemplo. É claro que os caminhos para alcançar cada meta podem ser diferentes ou inesperados. Imprevistos são comuns durante o ano. O importante é não abandonar os planos.

E não se esqueça: se em seus planos está fazer um curso de Direito ou Administração, conheça mais sobre a AMBRA e seus cursos. Se você já é nosso aluno, dê uma passada neste post e reorganize sua vida de estudos. Um pouco de foco e disciplina e estaremos todos preparados para um 2012 repleto de conquistas!

am_cta_ebook10_admempresas

SHARE
Previous articleBem-vindo a Orlando e boas compras!
Next articleBoas Festas!
A equipe de Redação da Ambra é formada por profissionais especializados em redação, marketing, finanças, empreendedorismo, administração e gestão. Estes profissionais são os responsáveis por criar conteúdo informativo e que ajudam a inovar e resolver problemas do mercado.