Navigation

AMBRA College
Professor da Ambra College participa de debate sobre corrupção

O professor da Ambra College e da Universidade de Brasília e cientista político, Alexandre Rocha, foi um dos entrevistados no Programa Expressão Nacional, da TV Câmara em abril. Na ocasião o tema abordado foi a corrupção, com o objetivo de iniciar uma reflexão sobre a conduta das autoridades com o dinheiro público. Além do professor Rocha, os demais convidados do programa eram: o deputado Paulo Rubens Santiago, do PDT, secretário da Frente Parlamentar Mista de Combate à Corrupçã, a coordenadora de Comunicação do Movimento Brasil Contra a Corrupção, Cláudia Cunha e o deputado Francisco Praciano, do PT, Presidente da Frente Parlamentar Mista de Combate à Corrupção. No início do programa, a apresentadora nos leva à uma breve introdução sobre o assunto:

“A corrupção pode ser definida como a utilização do poder ou autoridade para obter vantagens e fazer uso do dinheiro público para o seu próprio interesse. Nos últimos dez anos, segundo estimativas da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), foram desviados dos cofres brasileiros R$ 720 bilhões. No mesmo período, a Controladoria-Geral da União fez auditorias em 15 mil contratos da União com estados, municípios e ONGs, tendo encontrado irregularidades em 80% deles. O Congresso Nacional estuda formas de acabar ou pelo menos diminuir essa prática, e uma delas é a criação da Lei Anticorrupção, que responsabiliza civil e administrativamente as empresas que se beneficiam de crimes contra a administração pública. Movimentos anticorrupção iniciados nas redes sociais têm incentivado vários protestos nas capitais, os manifestantes reivindicam que a corrupção seja considerada crime hediondo, e tenha sua pena elevada. Então, o que o Brasil precisa fazer para combater a corrupção de forma eficiente?”  – Programa Expressão Nacional – TV Câmara.
Assista a primeira parte do programa aqui:

Segunda parte:

 

am_cta_ebook11_posrealizacao-3

A equipe de Redação da Ambra é formada por profissionais especializados em redação, marketing, finanças, empreendedorismo, administração e gestão. Estes profissionais são os responsáveis por criar conteúdo informativo e que ajudam a inovar e resolver problemas do mercado.