Navigation

AMBRA College
Quem é Alfredo Freitas

Eu, Alfredo Freitas, sou um apaixonado por educação e tecnologia, mas a minha principal missão para as próximas décadas é contribuir para que minhas filhas sejam pessoas do bem que consigam ajudar outras pessoas e que sejam felizes.

A minha primeira equipe é formada por mim, pela minha esposa e por Alice e Beatriz. Essa equipe se integra com outras formando uma família grande, barulhenta e repleta de confusões do Maranhão ao Rio Grande do Sul.

Tudo que eu conquistei na minha vida é devido às pessoas que passaram pela minha vida associada à minha dedicação ao ensino formal. Eu sempre fui um nerd, quando isso não era nada cool, e tive diversos desafios em ser um CDF, nerd, ou como você preferir definir. No entanto, sou grato aos desafios e até mesmo às pessoas que tornaram a minha vida mais difícil porque tudo isso é o que me define hoje.

Eu poderia escrever um livro, mas vou agradecer novamente a todos os professores que passaram pela minha, aos meus avós que ajudaram na minha criação e aos meus tios. No entanto, não posso deixar de destacar minhas tias Maria José e Nucilene as quais me acolheram em suas casas e muito contribuíram para minha formação humana.

A Maria José, ou tia Dedé, é pedagoga e sempre me influenciou muito e me mostrou pelo exemplo o caminho do trabalho duro, da dedicação e do estudo. Hoje, eu me defino mais como educador do que como qualquer outra carreira ou ocupação, portanto, não sou mais um cara de tecnologia que educa e sim um educador que conhece de tecnologia.

A minha missão de vida é ajudar pessoas a se superarem tendo uma formação de qualidade como o canal para essa superação. Eu prefiro trabalhar sempre 1 a 1 do que simplesmente com atuação para massa.

Eu acredito que a educação só é  verdadeira se ela for transformadora e de qualidade e trabalho para contribuir para que pessoas sem acesso ao ensino formal de qualidade o tenham em suas residências sem perda de qualidade no caminho do professor/instituição para o estudante que precisa e acredita na educação como propulsor da humanidade.

Um forte abraço
Alfredo Freitas

 

Engenheiro por formação e educador por paixão. Tenho a educação como paixão pessoal e profissional, por gostar de estar sempre ensinando e aprendendo. Estou sempre disposto a ouvir pontos de vistas e argumentar sobre diversos assuntos. Como hobbies, gosto de jogar poker e conversar sobre investimento e finanças pessoais.