Home Ambra University Rede social para aproximar países de língua portuguesa

Rede social para aproximar países de língua portuguesa

0
Rede social para aproximar países de língua portuguesa

Atualmente, são nove os países de língua portuguesa no mundo. Portugal, Ilha da Madeira, Arquipélago dos Açores, Brasil, Moçambique, Angola, Guiné-Bissau, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe estão conectados pelo poder do idioma comum.

Apesar da incorporação de vocábulos nativos e de modificações gramaticais e de pronúncia próprias de cada país, as línguas mantêm uma unidade com o português de Portugal. Segundo a UNESCO, o português é um dos idiomas que mais crescem entre as línguas europeias após o inglês e o espanhol. Além disso, é o que tem o maior potencial de crescimento como língua internacional na África Austral e na América do Sul.

É aí que apresentamos uma rede social exclusiva para a comunidade lusófona, a Ollá+. Com o slogan “Em português nos entendemos”, a rede já conta com mais de 230 milhões de pessoas registradas. O objetivo do Ollá+ é partilhar conhecimentos, promover amizades e até estabelecer negócios entre os oito países de língua portuguesa e entre os milhões de emigrantes espalhados pelo mundo.

 

os países de língua portuguesa no mundo

 

 

Para criar sua conta, clique aqui e se registre em menos de um minuto. Na prática, a usabilidade da rede se assemelha muito à do Facebook, com uma linha do tempo própria onde você acompanha os assuntos do seu interesse, cria eventos, grupos e convida novas pessoas a se juntarem a você. Com uma diferença: só existem pessoas falando em português, com diferentes costumes. Um prato cheio para curiosos e admiradores de outras culturas.
Então, seja bem vindo a essa nova ferramenta de aproximação de pessoas!