Navigation

Administração
Os melhores sites para concurseiros

A busca por estabilidade profissional leva muitas pessoas a se dedicarem aos estudos para passar em um concurso público, são os famosos concurseiros. Os métodos de estudos adotados pelos concurseiros são variados, mas alguns sites para concurseiros e até uma rede social tem feito sucesso entre eles.

Uma delas é a rede Até passar. Semelhante a página do Facebook, o usuário se cadastra gratuitamente e monta o seu perfil. O Até passar pergunta “o que você está estudando agora?”. Algumas das atualizações dos usuários: “Hj vou de CP parte geral!” ou “Exercício de ontem: Prova do TRF 1ª Região“.

Na rede você pode criar planos de estudos, resolver questões online, participar de grupos de estudo e receber novidades sobre os principais concursos do momento. Você também encontra videoaulas, blogs específicos e fórum de discussão onde pode tirar suas dúvidas com outros concurseiros.

No site SOS Concurseiros, você encontra artigos, listagem de concursos abertos e notícias sobre os principais concursos. Uma aba interessante é a concursório. Nela você encontra dicas de como estuda matérias difíceis, história de pessoas que conseguiram passar em diversos concursos, tudo escrito de forma divertida e dinâmica, lembrando a linguagem dos blogs.

 

Para quem está com dificuldades de encontrar material para estudar temas específicos, a sugestão é o site Tudo Sobre Concursos. Nele você encontra videoaulas e materiais de estudo disponibilizados gratuitamente. Também pode participar dos fóruns de discussão para sanar suas dúvidas. O site também oferece alguns cursos pagos preparatórios online. Outro canal interessante é o “Motive-se”, no qual o site traz artigos, mensagens, pensamentos e histórias de sucesso para não deixar que você desista no meio do caminho.

am_cta_ebook12_novocodigocivil-1

A equipe de Redação da Ambra é formada por profissionais especializados em redação, marketing, finanças, empreendedorismo, administração e gestão. Estes profissionais são os responsáveis por criar conteúdo informativo e que ajudam a inovar e resolver problemas do mercado.