Trabalhar nos Estados Unidos: as cidades com jovens profissionais mais felizes

Se seu sonho é trabalhar nos Estados Unidos, o site Career Bliss divulgou um ranking com as 10 melhores cidades para jovens profissionais trabalharem. Segundo o veículo, é lá que estão os trabalhadores mais felizes.

De acordo com a pesquisa, San Jose, na Califórnia, lidera com a pontuação de 3,94. Para chegar a este resultado, o site entrevistou mais 45 mil jovens profissionais de todo o país. As perguntas eram baseadas em temas que avaliassem os principais fatores que afetam a felicidade trabalho, tais como: equilíbrio trabalho-vida, relacionamento com o chefe e colegas de trabalho, ambiente de trabalho, os recursos de trabalho, remuneração, oportunidades de crescimento, cultura da empresa, a reputação da empresa, tarefas diárias, entre outros.

Os dados a seguir representam como um empregado valoriza cada fator e foram recolhidos entre abril/2012 e março/2013. Cada entrevistado tinha que dar uma nota de 1 a 5 para cada fator e foi feita uma média. Para esta pesquisa considerou-se como jovem profissional alguém com menos de dez anos de experiência.

Uma curiosidade é que quatro cidades da lista são oriundas do estado da Califórnia. Confira o ranking:

1º lugar -San Jose Califórnia: 3,94

trabalhar nos estados unidos

2º lugar – San Francisco Califórnia: 3,93

onde trabalhar nos estados unidos

3º lugar- Washington DC: 3,85

onde trabalhar nos eua
4º lugar – Chicago Ilinois 3,85

trabalhar nos eua
5º lugar – San Diego Califórnia: 3,85

onde trabalhar nos estados unidos
6º lugar – Riverside Califórnia 3,84

onde trabalhar nos eua
7º lugar – Filadélfia Pensilvânia 3,84

trabalhar nos estados unidos
8º lugar – Houston Texas 3,83

trabalhar nos eua
9º lugar – Phoenix Arizona 3,83

Downtown Phoenix Skyline

10º lugar – Boston Massachussets 3,83

onde trabalhar nos eua

Fonte: Exame.com

——-

E se você quer trabalhar no exterior, mas continuar estudando ou iniciar um curso superior, não pode deixar de conhece nossa metodologia via Internet, onde você estuda de qualquer lugar do mundo. Conheça.