Vagas para professores na Ambra

A Ambra College é uma instituição de ensino superior americana sediada na Flórida que oferta cursos de graduação e pós-graduação em ciências jurídicas e negócios.

Nós estamos sempre em busca de professores com boa formação para nossa operação educacional via internet e também presencial.

Você poderá usufruir da liberdade de trabalhar de qualquer lugar do mundo ao fazer parte do corpo docente da Ambra.

O perfil do professor ideal

Na nossa visão, o professor é ideal é alguém apaixonado por ensinar que acredita no ensino de qualidade e entende que a boa atuação da instituição, do aluno e do professor no processo de ensino-aprendizagem são importantes e necessárias.

Nós não acreditamos que é apenas o aluno quem faz o curso. De verdade, nós entendemos que a frase “o aluno é quem faz o curso” é uma falácia.

Nós temos a certeza de que a boa ou a péssima formação de uma pessoa é fruto compartilhado dos seguintes atores:

  1. Instituição de Ensino Superior (IES)
  2. Gestores da IES
  3. Equipe administrativa
  4. Corpo docente
  5. Aluno

Acreditamos que o fracasso do graduado é também fracasso da instituição, dos gestores da instituição, da equipe administrativa e dos professores.

Com essa visão, nós trabalhamos individualmente com cada aluno para que cada egresso tenha sucesso.

Você também acredita no que acreditamos?

Em caso positivo, então candidate-se a uma vaga na Ambra e venha comprovar que a minha fala é realmente a postura, visão e atuação da nossa instituição.

Os pré-requisitos para atuar como professor da Ambra College são:

  1. Preferencialmente, doutorado, e, no mínimo, mestrado
  2. Excelente habilidade de comunicação escrita (português do Brasil)
  3. Boa habilidade de comunicação oral (português do Brasil)
  4. Capacidade de leitura e compreensão de textos em inglês
  5. Disposição para aprender novas técnicas de ensino
  6. Disposição para atuar de acordo com o modelo metodológico estabelecido pela instituição
  7. Concordância valores de liberdade dos Estados Unidos da América

Não é necessário ter experiência com ensino a distância. Na verdade, preferimos candidatos a professores sem experiência em EaD.

Caso você tenha experiência com educação a distância, você deve ter a capacidade e a disposição para desaprender e reaprender a atuar como professor porque nossa metodologia é completamente diferente das metodologias mais praticadas no Brasil.

O padrão mais comum no Brasil é usar a educação a distância para criar uma turma com grande número de alunos a custo baixo. A nossa metodologia, em uma frase, é: “usamos a internet para prestar atendimento individualizado e contato 1 a 1 entre professor e aluno”.

A atuação na Ambra dependerá das seguintes habilidades comportamentais:

  1. Paixão por educar
  2. Capacidade de organização e gestão do tempo
  3. Responsabilidade para trabalhar com liberdade
  4. Resiliência
  5. Coachability
  6. Adaptabilidade

A seleção é baseada em conhecimentos técnicos e adaptação ao estilo da Ambra. No entanto, o relacionamento será duradouro ou não em função das características comportamentais e da demanda por sua atividade na instituição.

Como a Ambra escolhe os professores

O processo seletivo para professores na Ambra acontece em etapas:

  1. Verificação curricular
  2. Verificação documental
  3. Simulação de assistência discente em avaliação escrita
  4. Escrita de aula para teste
  5. Aula via internet
  6. Entrevista

Etapa 1 – Verificação curricular

A verificação curricular é feita de tempos em tempos buscando na base de cadastrados currículos de pessoas que sejam interessantes para vagas que possam surgir no semestre seguinte.

É comum enviarmos mensagem de aprovação de currículo de pessoas que se cadastraram há mais de um ano. O motivo do timing de contato é que não havia demanda quando a pessoa efetuou o cadastro e, quando há demanda, nós olhamos em nossa lista de interessados os currículos de professores que possam atuar no tema.

Etapa 2 – Verificação documental

Em seguida, o candidato deve enviar documento oficial de identificação e documentação comprovatória dos títulos acadêmicos (diplomas e históricos escolares) mencionados em seu currículo.

Nessa etapa, os seguintes documentos devem ser enviados digitalmente (escaneados):

  1. Documento de identificação (preferencialmente passaporte)
  2. Diploma(s) de curso(s) graduação
  3. Histórico(s) de curso(s) graduação
  4. Diploma de mestrado
  5. Histórico de mestrado
  6. Diploma de doutorado
  7. Histórico de doutorado

Etapa 3 – Simulação de assistência discente em avaliação escrita

A terceira etapa da seleção é um acompanhamento simulado no qual você terá acesso a uma avaliação real feita na graduação em ciências jurídicas ou em negócios e deverá fazer uma orientação escrita ao aluno.

A atividade é um feedback de avaliação formativa orientando o aluno no que falta para ele atingir o objetivo da avaliação, bem como identificando claramente os erros que ele cometeu na realização da atividade.

Você escolherá uma disciplina para realizar a avaliação e receberá trabalhos de 3 alunos para fazer a correção e os comentários. Cada trabalho deverá receber um comentário de avaliação e você terá mais detalhes no ambiente de seleção.

Feitos os comentários e atribuição de notas das atividades de alunos, você deverá responder duas perguntas:

  1. Por que você deseja trabalhar na Ambra?

    1. Por que você é adequado para ser membro do corpo docente da Ambra?

    Você já pode ir pensando e até mesmo preparar uma breve resposta para as duas perguntas. O ideal é deixar claro seu interesse na Ambra na primeira e deixar claro os motivos que levam você a acreditar que possui um perfil adequado para trabalhar conosco na segunda pergunta.

    Feita a atuação assíncrona em avaliação, você poderá ser convidado a participar da quarta etapa, produção de aula, escrita.

    Etapa 4 – Escrita de aula para teste

    Nessa etapa, você produzirá um texto de uma aula escrita seguindo um template e uma organização repassada no ambiente de seleção docente.

    Resumidamente, você escreverá uma aula e no texto colocará todas as informações que você transmitiria numa aula presencial. O conteúdo é escrito em modelo e estrutura da Ambra.

    Ao longo de cada conceito, você adicionará uma pergunta objetiva para que o aluno ao ler o conteúdo seja indagado e verifique se ele compreendeu minimamente o conteito que acabou de ler. Esse texto é uma aula escrita em formato de lição.

    Ao ser convidado a participar da etapa, você receberá detalhes adicionais, modelo e terá a oportunidade de eliminar todas as dúvidas antes de produzir o texto.

    Aprovado o conteúdo da aula escrita, você será convidado a ministrar a aula via internet.

    Etapa 5 – Aula via internet

    A aula será realizada em sala de aula da Ambra usando microfone, webcam e internet. Nela você terá o apoio de slides ou anotação, a seu critério, e terá alguém fazendo o papel de aluno durante a aula.

    A aula é online para realmente simular uma aula em sala na Ambra usando uma sala idêntica ao que se usa ao trabalhar na Ambra.

    A aula deverá ter como conteúdo o tema que foi objeto do texto da etapa 4, escrita de aula para teste, e deverá ter uma duração de 30 minutos.

    Ao final da aula, você será entrevistado por algum dos gestores da instituição.

    Etapa 6 – Entrevista

    A entrevista será uma conversa sobre ensino, sua formação, experiência, sua visão sobre os Estados Unidos da América, país sede da Ambra, etc.

    Obviamente, ao longo do processo seletivo, você terá mais informações sobre cada etapa.

    Enfim, esse é a forma como escolhemos os nossos professores.

    Resultado do Processo Seletivo

    O processo é longo e pode até ser demorado e entendemos que ele é um ótimo caminho para encontrarmos professores adequados que nos ajudem a bem formar nossos alunos e encontrem na Ambra um bom local para atuar profissionalmente.

    O processo seletivo tem como resultado se o professor é considerado aprovado e adequado para a Ambra ou inadequado.

    A contratação acontecerá posteriormente quando tivermos uma vaga para algum componente curricular adequado ao perfil do professor aprovado no processo seletivo.

    O porquê desse processo seletivo

    Nós acreditamos em formação de excelência integrada e estruturada que amplie o conhecimento, as habiliades e as atitudes dos nosso alunos. A escolha de um docente adequado é essencial porque, como falei no começo do texto, esse associado ao estudante correto, ao grupo de administração e à equipe administrativa para que o egresso tenha o nível de excelência que planejamos para cada curso da Ambra.

    Simplesmente pegar um professor e colocar para atuar é algo que não fazemos porque temos certeza de que é inadequado para nossa cultura organizacional para nossos objetivos educacionais.

    Enfim, caso você acredite que a atuação do professor associada ao interesse dos alunos e com suporte da instituição possa levar à excelência educacional e tenha disposição para fazer o processo seletivo, siga com a leitura do texto.

    Atuação presencial em Orlando

    Caso você seja contratado e tenha permissão de trabalho nos EUA, é possível uma atuação presencial constante em nossa sede, Orlando – FL – USA.

    A atuação presencial acontecerá em função de demanda maior do tempo de atuação do professor e interesse desse em atuar presencialmente em Orlando.

    Importante: nós não estamos fazendo nenhum tipo processo de sponsorship de visto.

    Vagas abertas para professores

    Temos vaga para professores com experiência prática e formação mínima de mestrado, preferencialmente doutorado, em administração para atuação seguintes áreas:

    1. Marketing digital
    2. Inside sales

    As Vagas para Marketing Digital e Inside Sales

    A demanda imediata que temos para marketing digital é para profissional com mestrado, conhecimento e experiência prática em:

    1. Marketing de conteúdo (Content marketing)
    2. Inbound marketing
    3. Redes sociais (Social Media)
    4. SMarketing
    5. Mail marketing
    6. AdWords
    7. Facebook Ads
    8. Automação de marketing

    Termos como: funil de vendas, leads, marketing de conteúdo, automação de marketing, nutrição de leads, jornada de compra e afins devem ser de pleno domínio prático do professor candidato para a área de marketing digital.

    Previsão de vagas para professores

    Temos a previsão de demanda de professores com doutorado para atuação nas seguintes áreas/disciplinas ao longo de 2018 e 2019.

    Escola de Negócios

    1. Marketing digital
    2. Vendas
    3. Gestão de pequenos negócios
    4. Estratégia
    5. Liderança
    6. Projetos
    7. Governança corporativa

    Escola de Estudos Jurídicos

    A escola de estudos jurídicos da Ambra College está recebendo currículos de professores com doutorado e iniciando seleção para contratações ao longo de 2019 nas seguintes áreas de atuação:

    1. Jurisprudência, argumentação, fontes do direito e pesquisa jurídica (nível avançado)
    2. Sistema common law
    3. Filosofia do direito
    4. Implicações jurídicas no cyber espaço (direito e internet)
    5. Direito ambiental (USA e no Brasil)
    6. Direito do consumidor (USA e no Brasil)
    7. Torts (USA)
    8. Business law (USA)
    9. Contratos corporativos (USA)
    10. U.S. Immigration regulation, and policy
    11. Direito internacional: público
    12. Direito internacional: privado
    13. Direito internacional: tributário
    14. Direito internacional: penal
    15. Direito internacional: ambiental
    16. Crime de colarinho branco
    17. Anticorrupção
    18. Ética – conduta corporativa (relacionado a compliance e não visão geral ética)
    19. Regulação do sistema financeiro (USA e no Brasil)
    20. Gestão jurídica corporativa
    21. Governança corporativa (relacionado a compliance)
    22. Mediação
    23. Arbitragem
    24. Negociação
    25. Conciliação
    26. Gestão da dinâmica de conflitos

    O indicativo “USA” significa que o professor deve ser capaz de trabalhar o tema na regulação dos Estados Unidos da América. Quando tiver “USA e no Brasil” ao lado do tema, o professor deve ter conhecimento do assunto nas regulações do Brasil e dos EUA.

    Você pode enviar seu currículo e preencher o formulário mesmo não tendo atuação/formação nas áreas com previsão de demanda. Nesse caso, seu cadastro ficará disponível para demandas futuras.

    Dicas para preencher o formulário

    Área de atuação

    Adicione a área de atuação desejada de forma específica e não genérica.

    Na pergunta “disciplina que deseja atuar”, escreva algo como “direito internacional privado” ou “direito constitucional, direito administrativo ou teoria geral do direito” e não “qualquer uma de direito”.

    Links de Currículo, Dissertação e Tese

    Caso você tenha currículos, tese e dissertação disponíveis na internet, adicione. O envio por e-mail é realmente uma exceção apenas para os que não possuem tais documentos disponíveis.

    No currículo, prefira o link do CV-lattes ou alguma outra plataforma.

    Por que você quer trabalhar na Ambra

    Pense em algum razão pela qual você acha que é ou pode ser interessante trabalhar na Ambra. O importante aqui é ser verdadeiro.

    Por favor, só coloque como resposta algo como “EaD é o ensino do futuro” se você realmente tiver esse sentimento de certeza em seu coração. Curiosidade: essa ou uma variação é a resposta de 50% das pessoas que se cadastram conosco.

    Conclusão

    Nós gostamos e precisamos receber constantemente currículos de professores apaixonados, sérios e bem formados.

    Você deseja deixar seu currículo conosco para futura verificação? Cadastre-se aqui!

    Você conhece alguém que possa ter interesse, por favor, repasse esse texto para ele ou ela ou compartilhe nas redes sociais.