Home Ambra University 5 vantagens de fazer uma graduação a distância

5 vantagens de fazer uma graduação a distância

0
5 vantagens de fazer uma graduação a distância

Em um universo com concorrência crescente, as exigências do mercado são cada vez maiores. Nesse cenário, o profissional que deseja assumir posições de liderança deve se comprometer com o desenvolvimento do seu conhecimento e se preparar para novos desafios. A necessidade de se capacitar, então, é fundamental — e as dificuldades que surgem com ela não podem desanimá-lo. Leia o nosso post de hoje e conheça 5 razões para investir em uma graduação a distância, alavancar a sua carreira e garantir o sucesso:

Economia com transporte e alimentação

Ao se falar de economia, não se deve pensar em gastar menos, mas investir melhor. Afinal, um curso barato pode trazer mais problemas do que benefícios. Por isso, é indicado escolher uma boa escola porque o estudante, já que o estudante economizará com outros gastos que não existem na graduação a distância: comer fora de casa e se transportar são grandes custos que simplesmente desaparecem para quem estuda em casa.

Aumento da produtividade

Ser eficiente significa mais produtividade em menos tempo. Em um curso universitário tradicional, o tempo entre aulas, as conversas paralelas dos colegas, os horários vagos e o tempo de transporte diminuem muito a eficiência do estudante. No curso a distância, você se planeja e se torna muito mais produtivo. Assim, não há período ocioso, permitindo que você gerencie melhor o seu tempo e até se estresse menos.

Maior flexibilidade

A grade de disciplinas das faculdades tradicionais é um grande transtorno. Na graduação a distância, você faz o seu tempo. De acordo com a sua disponibilidade e com o curso em que está matriculado, o estudante se organiza para atender às exigências do curso sem comprometer suas tarefas do serviço — algo muito relevante para aqueles que viajam a trabalho. Além disso, essa flexibilidade dá ao estudante a oportunidade de desenvolver características importantes.

Desenvolvimento de habilidades

No cenário atual, apenas ter um diploma não é mais um diferencial, pois o mercado quer mais. Por isso, é preciso desenvolver habilidades de um profissional preparado. Na dinâmica da graduação a distância, o estudante tem acesso a uma série de situações que o auxiliam a desenvolver:

  • resiliência e capacidade de adaptação;
  • autonomia e comprometimento com resultados;
  • organização e melhor gestão de tempo;
  • capacidade de atualização, graças à constante busca por novas informações.

Graduação a distância em uma instituição internacional

Estudar em uma escola internacional não era possível para a maioria dos brasileiros, dadas as dificuldades principalmente com o idioma e com os custos. Porém, é possível ter um diploma internacional sem sair de casa, fazendo uma graduação a distância, em uma instituição séria, por um preço justo, bem como é possível estudar em português em faculdades dos Estados Unidos ou Portugal.

As vantagens de uma graduação a distância são várias. Vale lembrar também que, além da autonomia que só um curso a distância oferece, existem os benefícios pessoais — como uma qualidade de vida mais tranquila e tempo para dedicar à família e aos amigos.

Gostou deste artigo? Então deixe um comentário contando para nós quais são, na sua opinião, as vantagens mais relevantes de uma graduação a distância!