Home Educação Ensino Online Vídeo: possibilidades do ensino a distância por Pierre Lévy

Vídeo: possibilidades do ensino a distância por Pierre Lévy

3
Vídeo: possibilidades do ensino a distância por Pierre Lévy

Hoje abrimos um novo espaço em nosso blog. Já dissemos que você vai encontrar assuntos diversos sobre a AMBRA, sobre o mercado de trabalho, educação. Por hoje, vamos refletir um pouco sobre o ensino a distância, o uso das novas tecnologias para a educação e as vantagens que ela pode trazer.  A AMBRA acredita na possibilidade de estudar “sem fronteiras”, com qualidade e oferece um método próprio para que o aluno possa aproveitar as ferramentas e ter total absorção do do conteúdo.

Hoje, indicamos um vídeo com uma entrevista do filósofo Pierre Lévy sobre a Educação a Distância. Lévy  fez mestrado em História da Ciência e doutorado em Sociologia e Ciência da Informação e da Comunicação, na Universidade de Sorbonne, França. É  um filósofo da informação que se ocupa em estudar as interações entre a Internet e a sociedade.

 No bate papo, ele comenta as considerações positivas que faz em seu livro Cibercultura sobre a EAD. O autor vê a modalidade com interesse pois, segundo ele, nela são feitas diversas experimentações envolvendo possibilidades técnicas e pedagógicas. Para Lévy, isso deveria acontecer em todos os ramos da educação.

Para ele a tendência é, inclusive, que a educação presencial aplique as técnicas do ensino online. Afinal, não se trata apenas de acompanhar tecnologias, mas a mutação da civilização como um todo. Confira o vídeo!

 

am_cta_ebook03_9caracteristicas